Vida de Escritora - Registrando o meu livro



Oi Galera.
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim comentar algo que me deixou muito feliz depois de tanto tempo, que foi o registro do meu Livro. Para quem não sabe eu sou Escritora, escrevo desde os meus 15 anos. Começou do nada, um certo dia peguei um caderno e uma caneta e fiquei sentada por horas escrevendo a fio, e depois percebi que estava viciada e apaixonada por esse mundo tão único e espetacular.

As pessoas me olhavam como se eu fosse uma louca, afinal, o que uma garota de 15 anos fazia enfiada em casa, sentada no sofá, o dia inteiro, com um caderno nas mãos? Bem, eu estava fazendo o meu mundo particular abrir as portas para outros universos. Eu estava fazendo a coisa mais intima que eu tinha, se tornar compartilhável.

Vocês não fazem ideia de como é prazeroso escrever. É uma terapia. Você ri, chora, se emociona, fica com raiva, tudo mexendo os dedos de lá para cá enquanto seus olhos ardem em frente da tela do computador, e o Word te ajuda a escrever e corrigir as palavras erradas. É... A melhor sensação. Ainda mais quando você envia uma proposta para uma editora e ela diz SIM. SIM, ACEITAMOS O SEU LIVRO.
Sabe o que é chorar de felicidade? Foi isso o que aconteceu comigo quando a primeira editora me aceitou. Eu chorei tanto que pensei que nunca mais pararia, chorava e ria, e me beliscava tentando ver se era verdade, lia e relia o contrato e percebia que era a mais pura verdade. Mas infelizmente, ou felizmente, não deu muito certo com aquela editora, mas nunca desisti, e nem vou! Esse é o meu sonho, é a minha história, é o que eu nasci para fazer de melhor! Escrever e mostrar o meu mundo particular para outras pessoas.

É claro que eu tinha medo de que tudo não se passasse de um sonho, uma pequena história que não sairia do papel, e que logo eu cansaria e deixaria tudo no fundo do guarda roupa, mas não. Daquele caderno veio outros e mais outros e mais outros cadernos que deu origem há minha primeira história, composta por 4 livros. Se chama Luzes do Anoitecer, e agora, registrada na Biblioteca Nacional. Ninguém poderá roubar meu titulo, ou história *--* O que é o maior medo de qualquer escritor conhecido ou não.
E agora, depois de quase 6 anos escrevendo, editando, apagando, refazendo... Eu finalmente posso me tranquilizar por que a PRIMEIRA ETAPA ESTÁ CUMPRIDA.









5 comentários:

  1. Parabéns! Se tem alguma coisa que eu apoio nessa minha vida é o empenho de escritores nacionais, acredito que os brasileiros tem uma essência única na escrita, desejo todo o sucesso do mundo pra você e para as suas futuras obras que eu vou querer ler ein HAHA adorei os eu blog, seguindo aqui! Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Brigada Monique. É difícil ser escritora aqui nesse pais onde a maioria preferem os livros de fora, mas com força e esperança eu consigo o meu lugar, se Deus quiser.

      Excluir
  2. Meu sonho é esse, registrar minhas histórias, mas infelizmente até hoje não consegui concluir nenhuma. Parabéns pela conquista, espero que logo logo você consiga publica-la.

    http://www.subterefugio.blogspost.com.br

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3