MinhaCrítica - Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1


Oi pessoas mais divas desse Brasil.
Tudo bem com vocês?


Bem, nunca teve tanto cinema aqui no AD. Dois posts seguidos? Nossa, é um record. Mas eu não podia dormir sem falar sobre esse filme INCRÍVEL que eu acabei de assistir com os meus primos.

Não que eu ache Jogos Vorazes um filme ou história fantástica e que vá entrar para o meu TOP 5. Eu realmente gosto da série, mas não chego a amar. Mas sério... a terceira parte é tão... INCRÍVEL que me fez amar tudo até aqui.

0

Eu não conheço bem a história em si, nunca li os livros ou me interessei para comprar, mas sempre os assisti no cinema, por que cá entre nós, alguém tão cinéfila e futura cineasta precisa estar por dentro dos filmes bombados.
Mas juro, gente, não é só por que eu gosto desse universo especifico da cinematografia, mas eu nunca pensei que podia gostar tanto de um filme que não tem muita ação. Não, não tem tantaaa ação como os outros, mas o desfecho da história em si é fantástico, apaixonante e te dá um nervosismo fora do comum (pelo menos pra quem não leu os livros como eu)

0

A Katniss está diva como sempre, mas nesse filme eu amei ainda mais ela com todo aquele amor que não percebeu que sente pelo Peeta. E ele tão meiguinho e lindo e fofo nas chamadas da Capital. Gente? Como não amar?

0

Mas a parte que eu mais amei foi as que a Katniss faz a sua primeira "chamada" para os distritos. (SPOILER) Quando um Hospital improvisado do distrito 8  está cheio de doentes e ela vai ver, então a Capital vê que ela está lá, e manda que destruam o lugar, e isso acontece. A Katniss percebe e derruba uma das aeronaves, e logo em seguida, quando o hospital já está em chamas, ela se vira para a câmera e diz:

"O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? – Uma das câmeras segue o local que eu aponto com a mão: as aeronaves queimando – Está pegando fogo. Se nós queimarmos, você queimará conosco!”

Cara, eu me arrepiei completamente e peguei a ultima frase para a minha vida. Se nós queimarmos, você queimará conosco. Achei super divo e digno de ser aplaudido.


Super indico para vocês irem tipo amanhã assistir.


0  


SINOPSE

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.





18 comentários:

  1. Também indico todo mundo ir assistir agora! haha
    Adorei a sua crítica, estou escrevendo a minha também, caso queira conferir depois ;)

    Ela escreveu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique. Claro que vou ^^

      Excluir
  2. Gostei do filme, mas esperava bem mais ação! Também não li os livros, mas estou louca pra ler. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca para ler, mas ainda não sobrou uma grana para ir comprar.

      Excluir
  3. Que engraçado, Danie.. Ontem assisti à parte 1 da saga, e pela primeira vez (de verdade né, pq eu sempre cochilava) AHHAHAHAA... Adorei. Também não achei o filme da minha vida, passa longe disso, mas me encheu de curiosidade de ler todos os livros freneticamente ...

    Bela resenha e excelente dica, estou precisando de um cineminha e essa é uma boa pedida <3

    Beijos,

    Hell ;*

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa que é a cartada kkkkk Vontade de ler os livros para saber mais dos detalhes.

      Excluir
  4. Não assisti ainda e parece ser bom já que você gostou tanto! rs..
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti ele sábado passado e realmente não tem muita ação, é um filme mas virado pra politica e estratégias para cada lado tentar mudar a cabeça do outro. Mas em resumo gostei esperava que fosse bem diferente quando li o livro mas achei digno, e não vou aguentar esperar um ano pra ver a continuação urruh.

    Beijos, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior coisa é ter que esperar... Affe.

      Excluir
  6. Já li a série Jogos Vorazes e gostei bastante da história, adorei as adaptações para o cinema, mas infelizmente não pude ver A Esperança - Parte 1 ainda por falta de tempo, então não tenho minha opinião formada ainda. Gostei da sua crítica, parabéns ;)
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também nunca li os livros, nem senti vontade de comprar, mas os filmes são bem legais!
    Quero demais assistir esse, ainda mais depois da sua crítica, amei a frase! Hehehe.
    Beijos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li os livros, mas estou super ansiosa para assistir o filme *-*
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Assisti sim. É incrível.

      Excluir
  9. Tô louca para assistir, eu fico muito envolvida com a historia de JOgos Vorazes ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3