MinhaCrítica: Êxodo - Deuses e Reis



Ontem, depois de ficar decepcionadamente irritada, resolvi ir no cinema, e claro que eu não iria sozinha, eu precisava de alguém para rir comigo, por que toda vez que vou ver qualquer filme, eu sempre torno tudo como se fosse uma comédia, e então chamei o Jeef, meu amigo. Um dos únicos que raramente recusa um convite para fazer algo.
Ficamos minutos e mais minutos escolhendo entre Big Hero e Êxodo. E cá entre nós, eu não queria ver nenhum dos dois. Mas como eu precisava esfriar a cabeça resolvi que seria menos pior Êxodo. E fomos ver.

0

O que eu tenho para falar sobre o filme? Bem... É um filme bíblico. Eu não sei perfeitamente bem como a história de moisés é citada na Bíblia, por que eu nunca li (me julgue), mas teve coisas que me surpreenderam por contar de uma maneira diferenciada da única história que eu sei a fio, que é aquela que foi feita o filme em Desenho, aposto que você já assistiu.

0

Mas o que eu mais gostei no filme foi: Deus?! O garotinho incrivelmente incrível que me fez ficar de boca aberta. Não só por gostar da atuação dele, como também da atitude do personagem em si. Foi Deus mais irado que eu já... E olha, eu AMEI. Eu daria  Oscar para aquele menino!
Principalmente na parte em que ele diz para Moises: Por enquanto, Observe. (ou algo assim). Que é o momento quando as pragas começam, e onde o filme fica mesmo bom.

0

Eu só me decepcionei no final por que esperava uma coisa que acho que muitos esperavam. Algo relacionado com o mar! Se você viu deve saber do que estou falando, se não viu... Você vai saber quando assistir. Ou não.
Mas depois, o jeito que o mar se fechou, valeu a pena mesmo eu tendo esperado o filme inteiro para saber como seria o efeito do mar... 

Mas fora isso, vou dizer que valeu a pena ter assistido. O filme é incrível, e os efeitos excelentes. Não há o que tirar e o que colocar. Eu gostei, só não entra no meu TOP por que não faz o estilo de filme que eu curto. Mas eu adorei e indico. Vale mesmo a pena assistir, tendo a noção de que não é um filme de sangue e guerra, ou para rir, ou para se emocionar (muito).

SINOPSE

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.



3 comentários:

  1. ai agora fiquei mais curiosa para ver!! kkkk bjss lindona e parabens pelo blog..
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O seu blog é muito fofinho!

    Olá! Você foi escolhida por ter um blog muito lindo e fofinho
    retribua a gentileza clicando aqui: http://juliana-editions.blogspot.com.br/ (siga e comente):

    Espero que gostem dos selinhos, meninas e sigam as regras ao repassar.

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3