É tão errado ter um escudo?




Para não se machucar, todos costumam ter um mecanismo de defesa. Alguns sabem usar, outros acham que sabem... E outros fazem disso a sua maneira de viver e de conviver com as pessoas.
Eu me pego pensando às vezes se é tão errado usar esse escudo, se é tão errado não querer sentir algum sentimento afetuoso por alguém. Me pergunto se vale realmente a pena se apaixonar, se vale a pena arriscar tudo, se vale a pena sorrir sabendo que pode chorar amanhã.
Em certo tempo da minha vida, eu fui uma daquelas garotas que amavam, que realmente conseguia acreditar nessa tal coisa que chamam de amor, que achava lindo aquelas frases românticas, aqueles gestos carinhosos entre casais. Eu realmente achava que um dia, talvez, pudesse viver aquilo e sorrir... Mas então eu pude conhecer o quão desastroso esse sentimento chamado amor poderia ser. Amar, se apaixonar e até mesmo gostar faz com você se entregue e abaixe a sua guarda, e quando isso acontece... Você se machuca mesmo se esforçando para evitar sentir qualquer coisa.
Eu sempre admirei pessoas que me forçasse a guardar esse escudo e me entregar, nem que fosse um pouco, a qualquer sentimento afetuoso. Sempre achei essa a melhor qualidade de alguém, por que uma pessoa que podia fazer com que eu desse um leve sorriso só por vê-lo já era fascinante.
Não é que eu faça a linha durona, ou que eu seja bruta demais para gostar. Não sou a garota que não sente nada "bom" por ninguém... Eu sou simplesmente aquela garota que chorou tanto por esse sentimento, que hoje em dia se sente esgotada demais para demonstra-lo. Uma garota que não consegue mais admitir a dor, e o sofrimento... E que usa esse escudo para evitar qualquer arrependimento.
Mas sempre, uma hora ou outra, você acaba guardando esse escudo, não por que alguém fez você baixa-lo, mas por que você quis mostrar para a pessoa como você é. De verdade. E quando eu percebo que estou fazendo isso... Sei que posso sofrer, mas sentir, nem que seja por um só segundo, aquela sensação quente no peito, aquele tremor, aquele frio na espinha e a vontade de sorrir já faz valer toda a pena.
Então será que vale a pena abaixar a guarda? Será que vale a pena amar? Se apaixonar? Gostar? Vale a pena deixar seu orgulho de lado?
Bem, não sei! No final eu sempre serei uma garota que finge um sorriso para se convencer que está tudo bem. Que diz que ficará tudo bem e que passará, mas que irá chorar durante a noite por ter se permitido sofrer. Eu sempre serei aquela garota que evitará demonstrar sentimentos, por que sabe como o ser humano machuca sem se preocupar com o tamanho das facadas que as suas palavras e atitudes provocam.
Serei sempre aquela garota que espera, incansavelmente, alguém que tenha os mesmos escudos, os mesmos medos, e por isso dirá: Vai ficar tudo bem. Vamos jogar esse escudo fora, por que não iremos precisar disso NUNCA mais!

18 comentários:

  1. Oi, Danie, eu vi seu vídeo novo (obvio!) e até deixei um comentário. Tu viu?
    Quanto ao texto eu desde pequena nunca sonhei com um amor sempre achei idiotice filmes de princesas sempre fui mais fria com relação a esse tipo de amor. Mas acabei me apaixonando e também vendo quão desastrosa esse lance podia ser. Mas confesso que não mudaria nada se pudesse. Nenhuma experiência! Eu curti o momento e é esse lema que levo para hj e sempre! Ah e voltei com o blog, gata!
    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aim... Se apaixonar é tão desastroso. O pior é quando você tem que esquecer a pessoa. Deixa tudo pior.

      Excluir
  2. O que devemos é viver sempre, intensamente todos os sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Todos nos ensinam como viver, como construir o futuro e como sermos quem somos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha um escudo que não me deixava aproximar de ninguém por medo de sofrer, meu namorado aos poucos conseguiu tirar isso de mim até que eu me apaixonei e percebi que não precisava tanto assim, o escudo não me deixava viver plenamente.

    Têm sorteio e projeto de divulgação lá no blog, vêm participar?
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa mesmo, mas ele é tão convidativo.

      Excluir
  4. Além de tirar fotos ótimas, escreve textos divinos também!

    "Sei que posso sofrer, mas sentir, nem que seja por um só segundo, aquela sensação quente no peito, aquele tremor, aquele frio na espinha e a vontade de sorrir já faz valer toda a pena."

    Essa frase me descreve, simplesmente amei o texto, parabéns!

    http://docespalavras04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso, pouquíssimas pessoas me conhecem sem meu escudo e eu não acho isso legal :/
    Ótimo texto, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o lado ruim de ter um escudo :/

      Excluir
  6. M a r a v i l h o s o o texto, me surpreendi com ele. Parabéns, escreve muito bem. Tive a sensação de estar conversando comigo mesma. Dê uma olhadinha no meu blog, eu faço texfos também :)

    www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nice post)

    mary-tur.ru

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei muito com o texto, mas sabe, acho que vale a pena se esforçar, se permitir, usar o escudo? só quando realmente for necessário ;)
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh... Mas o problema é quando saber se deve usar o escudo ou não! :/

      Excluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3