Primeiro Carnaval!!!


Eu SEMPRE odiei o carnaval.
Pelo simples fato de ser obrigada a ver mulheres mostrando o peito e a bunda, e por que não passava nada de interessante na TV. Nenhuma série, nenhum filme... Eu somente ficava assistindo aquele colorido todo.
Não vou dizer que eu odiava os desfiles. Não. Eu até gostava, mas só quando era o desfile da Gaviões da Fiel e da Beija-Flor. Fora eles... Eu renegava...
E os Blocos de rua? Eu achava perigoso, zuado, ridículo. ATÉ QUE...

Esse ano eu resolvi mudar os meus conceitos sobre TUDO. Sim. Tudo. Na verdade começou no final do ano passado! Decidi que faria tudo o que eu quisesse. Que faria o que o mundo tinha para me oferecer, mas sem sair da minha filosofia de vida, claro.
Sabe aquela coisa de que decepção não mata, mas te ensina a viver? Pois então. Foi tanta decepção uma encima da outra, que eu realmente acordei. Mas isso não importa.
Vamos falar do Carnaval. Ou... Vamos falar da minha primeira vez em um bloco de rua.

De repente, em um certo dia, resolvi que queria ir em um bloco de rua. Mesmo não curtindo essa vibe de marchinhas, de samba, e músicas brasileiras. Mas ainda assim eu queria ver como era, e saber por que todo mundo gostava tanto desse tal de Carnaval. E resolvi chamar a minha Deusa dos Indus, Bea, e a minha amiga da faculdade, Cinthia.
Primeiro fomos em um bloco lá nos quintos dos infernos, e descobrimos que aquele bloco nunca saia. Só anunciavam todos os anos, mas ninguém nunca ia. Legal né?
Então decidimos que iriamos para a Vila Madalena, por que eu não iria gastar passagem a toa, e nem o meu tempo, ou a minha Make. E fomos para lá, mesmo sem fazer ideia de onde tinha Blocos. Mas então, no meio da estação encontramos uma moça, Bia, e pedimos para que ela nos dissesse onde tinha bloco, e ela não só disse, mas nos convidou a ir com ela e com uma amiga. E bem... Fomos.
Quatro mulheres solteiras, e uma em um relacionamento sério.


Cinthia  /  Bia  /  Eu  /  Bea  /  Vanessa

Fomos andando e demos de cara com o Beco do Batman. Dá para imaginar a minha reação ao ver o Beco do Batman? Um dos lugares que eu mais amo em Sampa, com uma coisa que eu queria descobrir como era?
Estava lotado, e conforme o tempo passava mais ia lotando e lotando.
Ficamos na rua de cima curtindo, tentando tirar selfie mas sempre sendo interrompidas por Roberts de plantão, rindo das fantasias, eu, principalmente, olhando aqueles lindos que passavam de lá para cá... O único problema foi quando começou a chover e fomos embora bem na hora que começou a tocar música eletrônica. SHIT
No sábado eu decidi que iria novamente, mas com a minha prima Iris e o namorado dela. E fomos parar na mesma rua em que eu tinha ido dois dias antes com as meninas. Mas dessa vez conseguimos seguir o trio, até que... Caiu o céu.
Foi meu primeiro banho de chuva, foi a primeira vez que eu fui obrigada a andar sem maquiagem e destruída em São Paulo, por que eu tirei a Make no meio da chuva antes que eu parecesse uma louca.
Nós pingávamos... Eu e minha prima torcemos nossas roupas no banheiro de uma lanchonete, tentando amenizar os pingos d'água que caiam de nós. 

E o que eu posso dizer do carnaval?
QUERO MAIS. Ano que vem vou querer  mais.
Então você me pergunta: nossa danie, você dançou horrores?
Não, não dancei, mas eu vi uma coisa que não via a muito tempo.

Vi pessoas querendo se divertir. Vi pessoas tentando fugir do cotidiano bosta para ter algumas horas de diversão e curtição no meio de uma sociedade hipócrita que grita que odeia o carnaval, mas que adora os dias em casa - como eu antes.Vi pessoas que não estão ali para brigar, mas para curtir. Pessoas que se abraçam e pulam sem se conhecer, que gritam, zoam, tiram fotos, se fantasiam só para curtir a folga que tem.
Sim, há aquelas pessoas que vão para brigar, para causar, mas o que eu mais vi, foi uma diversão que muitos necessitam no meio de tanta babaquice da sociedade.
Você pode me dizer  que quiser, pode dizer que Carnaval só trás sujeira, putaria, que há pessoas que transam na rua, que quebram as coisas, que entram em uma guerra com a PM. Mas eu te digo que isso há em qualquer época festiva, e não só no Carnaval. Só que no Carnaval é um pouquinho pior. Somente.
Então vamos largar a hipocrisia e julgar algo somente depois de conhecermos. Esse foi o conselho que eu mesma me dei. 

Por que o que eu vi, vai me marcar para sempre...
Simplesmente pessoas procurando a diversão no meio de uma cidade turbulenta. 



11 comentários:

  1. Bom... fez mesmo jus ao blog "Agindo diferente", né? HAHAHHA

    Como você leu lá no meu post, sou dessas que odeio carnaval. Na verdade, até já tentei me inserir no meio, mas não rolou MEXXXMO :(

    Adorei teu look e fico feliz que você tenha tido uma perspectiva boa da situação. Acho válido novas experiências, principalmente quando se tornam agradáveis! E que venha o próximo carnaval! Pra mim, em casa. Pra você, na rua again! HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Hellz *-* essa carnaval foi incrível pra mim.

      Excluir
  2. Bacana... Nunca tentei ir na rua durante o Carnaval... Pela sua experiência parece q foi bacana, conheceu outras pessoas, fez amizade né!
    Agora ficar ensopada de chuva já fiquei... É fogo! Mas de vez em quando até vale a pena.

    Bjs

    www.onigiricat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim... Eu amei de verdade.

      Excluir
  3. Aqui onde moro não tem dessas coisas de bloco na rua e tal.. a gente continua a trabalhar no carnaval, é meio uma data normal :P
    Mas acho bem legal, e fiquei feliz de saber que se divertiu, você estava linda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem? Como assim? O-O Choquei.

      Excluir
  4. Não curto carnaval, mas você estava linda!
    Então, não deixe de visitar o blog e também o canal, estarei sempre trazendo novidades, beijos :*
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "Mas eu te digo que isso há em qualquer época festiva, e não só no Carnaval. Só que no Carnaval é um pouquinho pior. Somente."

    Essa frase diz tudo! Carnaval é pra se divertir mesmo, os idiotas existem em qualquer lugar, em qualquer balada ou festa.

    http://docespalavras04.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindas !! ameii!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3