E se...


Aquele momento em que você encontra a luz no fim do túnel. O farol da barra no fim da praia. A única estrela no céu escuro. A caixa de chocolate no fundo do armário. O Panettone trufado mais gostoso das galáxias. Quando você percebe que todo acontecimento tem uma pergunta que começa com o “Por quê?” e lá na frente você enxerga a vida começando a te responder com um “Porque” também.

Às vezes passamos por momentos tão complicados em nossas vidas, seja a morte de um ente querido, a briga com o seu melhor amigo, a separação de dois corações, a perca de um emprego, a discussão com seu irmão, a descoberta de uma doença ou até coisas pequenas como o trabalho da faculdade que não deu tempo terminar e você levou um zero, ou aquele dia que você chegou atrasado no trabalho e levou uma bela de uma bronca do seu chefe. Tem aquele momento que você perdeu seu voo que era urgente e o próximo só sai daqui a 3 horas... Sabe aquele momento que te toca o coração com uma mistura de mágoa e raiva? E você começa a se perguntar: Por que comigo? O que eu fiz de errado? Por que esse fardo em cima de mim? Você começa a pensar em tudo que fez pra dar certo e não encontrar nenhuma falha e seus questionamentos internos continua a te atormentar... Acho que todos nós já passamos por momentos assim. Começamos a imaginar como seria se fosse ao contrário e em todo começo de frase usamos o “E se...”.
E se eu tivesse tomado aquela atitude? E se eu tivesse amado mais? E se eu fosse mais compreensivo? E se eu tivesse feito o trabalho quando tive tempo? E se o táxi que me levaria ao aeroporto não tivesse pego aquele transito infernal? E se... e se... e se...
Nossa vida passou a ser apenas “E se...”. Mas nem sempre a culpa é nossa. Ás vezes tentamos nos policiar mais para que não acontecesse tal coisa e nos magoasse. Tomamos atitude nas horas cruciais em nossas vidas. Colocamo-nos a frente do problema e tentamos resolvê-lo e ainda assim a tragédia é anunciada. Ela é rápida e certeira, quando tem que acontecer algo, pode ter certeza, isso acontecerá. A vida não é fácil, não é moleza. Como já diria Léo Jaime: “Às vezes eu penso que o mundo vai mesmo acabar e que estamos bem perto do fim. Eu queria era dar o fora, fugir até mesmo de mim. Vida difícil, vida difícil, segurar essa onda é um sacrifício”.

Acredito que todos nós temos um propósito aqui na Terra. Todos nós temos uma história já criada no Livro da Vida. Todas as nossas dúvidas e inseguranças serão respondidas um dia. Todos os nossos “Por quê?” serão sanados e assim compreenderemos tudo que a vida nos fez passar. Todas as vezes que não soubemos lidar com situações serão explicadas no final. E entenderemos o porquê de cada detalhe.

A vida é assim mesmo, entre altos e baixos, entre felicidade ao extremo e tristeza profunda, entre Nutella e aquele chocolate de guarda chuva. Não se acanhe em viver mais um dia, em curtir a vida adoidado. Em ficar louco pra car@/#0. Em beijar muito. Amar muito. Viajar muito. Cantar bem alto aquela sua música preferida. Se jogar de paraquedas. Pular no mar. Tomar banho de cachoeira. Dançar como se não houvesse o amanhã. Fazer loucuras de amor. Se jogar no chocolate sem medo de engordar. Fazer exercícios sem preguiça. Tentar fazer aquela torta, mesmo que você seja péssimo na cozinha, pelos menos você tentou... Esqueça os “E se...” e comece com os “E assim seja”.


Beijos 

20 comentários:

  1. Texto incrível, uma releitura da vida em poucas palavras, mas que envolve tudo.
    Parabéns Levi Ilton👊👏👏👏👏👏👏
    Aguardando o próximo 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz! Logo teremos mais textos no mesmo sentido. Fique de olho ;)

      Excluir
  2. eu tenho tantos porques na cabeça que chego a encher o meu próprio saco HAHAHA
    sou questionadora demais, é fato ;(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os porquês sejam normais para nós humanos. Mas não podemos nos privar das coisas por isso. Temos que viver

      Excluir
  3. Oi Levi! Que texto bacana! Adorei a parte '' entre Nutella e aquele chocolate de guarda chuva'' rsrs. Acho que o questionamento é algo que temos em relação a tudo, mas a vida é assim, nem sempre ela responde do jeito que queríamos, e isso que é o bom, porque se fosse tudo do nosso jeito, perfeito, que graça teria?!

    Bjs, rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samara ! É muito isso ! Se a vida fosse exatamente como queremos não teria muita graça, não teríamos tantas aventuras para contar adiante.

      Excluir
  4. Esse texto foi um tapa na minha cara haha, o "E se?" aparece demais na minha vida, tenho que começar a pôr os "E assim seja" em prática! Adorei o texto!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Fico feliz quando leio algo assim. Que bom que gostou. Comece a não se privar de fazer as coisas. Faça o que lhe agrada e te deixa feliz. Vc se sentirá mais leve em suas escolhas ;)

      Excluir
  5. Passei pelos últimos dias pensando em vários 'E se?!' dos meus quase 25 anos e seu texto diz a maior parte do que pensei.
    Para acrescentar, no espiritismo dá pra dar um up nessas dúvidas <3

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela, nessa vida louca sempre temos esses momentos, mas temos que ter o discernimento e saber que um dia nossas dúvidas serão sanadas (;

      Excluir
  6. Esse texto me fez derrama lagrimas que pensei que não existisse mais, o motivo das lagrimas é que talvez eu esteja fingindo ser forte e fingindo acreditar que não tem uma pressão sobre mim.Esse texto me descreveu e eu amei. Eu amei e as lagrimas que caiu do meu rosto afirma isso. Obrigado pelo texto maravilhoso! ^^

    http://blogboynews.blogspot.com.br/2015/03/dica-do-bn-o-que-os-homens-pensam-sobre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo quem agradece sou eu. Fico feliz que vc conseguiu ver algo que não enxergava antes. É bom quando paramos para nos dar conta do que está nos afligindo. Não deixe nada nem ngm estragar a sua essência

      Excluir
  7. Obrigado pelo texto maravilhoso, amei!!!

    Beijos <333

    http://batomdebrigadeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que te agradeço Ellizabeth (:

      Excluir
  8. Gostei muito do texto, fez-me refletir muito acerca, acerca de tudo um pouco para dizer a verdade. Está super bem escrito, e através das suas palavras você me fez pensar muito, muito, muito. Sabe uma coisa? A vida não é fácil, e os "E se" estão sempre presentes nas nossas cabeças.
    Beijo.
    http://coisinhasdamiia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, mas os "E se..." Nos atormenta. Não podemos deixá-los imperar e vamos começar usar os "e assim seja".

      Excluir
  9. Adorei o texto , perfeito e inspirador ♡

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por vir até aqui (;

      Excluir
  10. Adorei esse texto demais!
    ~xoxo, candy

    https://candytothequeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou Candy *_*

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3