Malditos rótulos!



Sabe aquele dia em que você chega ao limite?
Alguém chegar e falar que você não é um a pessoa assim e assim só por que você APARENTA ser assim. Mas aqui, MALDITA SOCIEDADE, vai uma resposta...

Não aparento comer comida, mas eu como. Não aparento sorrir todos os minutos, mas eu sorrio. Não aparento ser uma pessoa que estuda, mas eu estudo. Não aparento ser uma pessoa que chora vendo um filme de romance, mas eu choro. Não aparento ser uma garota que somente sonhava com um amor encantado, mas eu sonho. Não aparento ser uma garota que esconde os sentimentos por achar que eles são uma droga, mas eu escondo. Não aparento querer ajudar uma criança que cai e chora, mas eu tanto ajudo, quanto fico com ela até a dor passar. Não aparento ser uma pessoa que bateria em alguém por causa de injustiça, mas eu bato. Não aparento ser uma pessoa que queria mudar, mas eu sou. Não aparento ser a droga de uma garota que chora nas noites por lembrar o passado, mas eu choro. Não aparento me importar tanto com as coisas, mas me importo. Não aparento considerar uma amizade algo único na vida, mas considero. Não aparento odiar quem diz que tenho cara de mal, mas odeio. Não aparento guardar cartas de amigas de infância, mas eu guardo, cada uma delas. Não aparento ser uma garota frágil que chora por causa de uma palavra, mas eu choro. Não aparento acreditar na amizade entre homens e mulheres, mas acredito. Não aparento ser uma garota que tem amigos homens e que os ama como amigos, mas tenho, e são os melhores. Não aparento gostar de músicas românticas, mas eu gosto. Não aparento amar todas as pessoas que eu conheço, mas eu amo. Não aparento sentir saudade ou me importar com ela, mas me importo e sinto.
Não aparento ser uma garota que esconde todos os seus sentimentos, mas eu escondo. Não aparento demonstrar o meu melhor lado só para aqueles que valem a pena, mas demonstro.


Então, pegue a sua impressão, seu rótulo, e tente aparentar não viver em um mundinho pequeno, onde o rótulo é seu e você coloca ele onde você quiser.
Por que aparentar e ser, são coisas bem diferentes.
Uma é o que você quer que eu seja, outra é o que eu sou!

35 comentários:

  1. perfeito! sei lá, todo mundo olha pra mim e acha que eu sou metida ou chatinha e depois que me conhecem falam isso e dizem que sou totalmente diferente. não rotulo ninguém, mas antes eu o fazia e deixei de me aproximar de pessoas maravilhosas.

    beijão,
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata!
      Rotular a pessoa é a pior coisa que tem, e olha, eu acabo fazendo isso as vezes também. Mas depois de passar por isso... Vi como é irritante!

      Excluir
  2. Nossa, simplesmente falou tudo que sou, eu amei seu texto de verdade mesmo.
    Muito sucesso pra você ♥
    Beijos
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também morro de raiva desses rótulos, super me identifiquei com o texto.
    Beijos com carinho. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/NormalidadeIncomum

    ResponderExcluir
  4. Também me identifico com o texto,detesto rótulos!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes somos julgados por quem não nos conhece e acabam por passar uma ideia errada do que somos. E o certo é que as aparências enganam, e muitas vezes podemos não ser aquilo que aparentamos ser

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi flor adorei o texto e o desabafo.. sei como se sente, acho que ninguém gosta de ser rotulado não é mesmo?

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amo seus desabafos! Infelizmente temos que nos acostumar com a seguinte frase: "eu acho que você...". É foda ver pessoas que não trocam mais de duas palavras com você sair falando que você é isso e aquilo, mas é o que mais acontece hoje em dia.

    http://docespalavras04.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Falou bonito e falou tudo :)
    Infelizmente a sociedade é muito movida pelos rótulos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! As pessoas querem que sejamos todas iguais e querem ainda sim julgar. Eu falo logo pra pessoa que a vida é minha e dela faço o que quero. Mandar a real logo, sabe? beijinhos Danie <3
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Fani. Falar o que acha é sempre melhor!

      Excluir
  10. Gentee, apoiado Danie! Sua revolta não é somente sua, tu tem muitas outras pessoas ao seu lado na luta contra os esteriótipos e rótulos que nos colocam. Até porque se formos todos iguais, agirmos iguais, nos vestirmos iguais a vida passa a ser mesmice, vira rotina e fica sem graça. A graça está nas diferenças de cada um, nos atos que cada um exerce!
    Tenha um ótimo restinho de semana, linda! Beijos.

    P.S.: Segui o blog e curti a FanPage pra sempre conferir as novidades em primeira mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa.
      Realmente, as pessoas gostam de achar que todos somos iguais, e então quando nos revelamos, eles ficam espantados.

      Excluir
  11. Dani, que texto foda. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:42

    Que lindo ! Sei bem como é, a sociedade impõe algo sobre você e cria aquele algo na cabeça dos outros também. Todos te julgam, quando na verdade você é totalmente fora do mundinho pantanoso que eles criaram pra vc. Sociedade chata !

    Levi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Brigada Levi's
      Finalmente apareceu o teu comentário kkkkkk

      Excluir
  13. CARACA que texto perfeito <3
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Texto maravilhoso, me encantei <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Cara o que disse é a mais pura verdade, com certeza.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bem isso mesmo! Quantos estão com você por quem você realmente é? E quantos não mudam com você se por um momento você fez da sua maneira? Ou está sendo do seu jeito e não do jeito que ela quer? Você só passa nesse leitor se você estiver nos padrões deles. #QuebrandoOsRotulos #BlogDV #EUapoio

    abç

    www.deuvontade.com.br

    ResponderExcluir
  17. Super te entendooooooooooooooooooooooo! nossa comigo também acontece isso, tem dias que eu fico super nervosa e acabo descontando em quem tá ao meu redor rs. Mas é isso aí, desabafa mesmo, não fique engasgada hehehehehe!!! Beijooos, adorei o seu jeitooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, falou tudo! Também já tive várias discussões com pessoas que me rotularam disso e aquilo e acho um saaaaco às vezes ter que explicar que nem tudo é o que parece!
    Beijo

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3