Ciúmes, Gata?


Sabe aquela garota insegura? Aquela que tem medo de que o cara que ela ame saia com outra e então, num gesto de proteção, coloca em sua cabeça que o ideal e fazer com que ele se torne o mundo dela?
Sim, aquela mesma garota que diz: Você não vai. Ela não é sua amiguinha, ela quer @! pra você. Exclui essa vadia agora. Aonde você vai? Eu deixei? Eu vou quebrar a sua cara se você falar com ela. Não gosto desses seus amiguinhos. Eu tenho ciúmes de você. Você é a minha vida. Não sei viver sem você.
Essa garota que não sabe o significado da frase: não deixe que a sua felicidade dependa de alguém. Ela fica no controle da situação, ou acha que fica. Manda no cara, diz com quem ele deve ou não falar, para onde ele deve ou não ir, o que ele deve ou não comer.
Esse tipo de garota que demonstra não autocontrole, mas piedade.  Uma que está tão desesperada por amor e que alguém que a ame, que o fato de perder um homem que sequer dá valor a ela, já se torna como um suicídio.
Acorda, gata. Ele não é o centro da terra. Ele pode te amar sim, mas quando um cara quer trair, ele trai você controlando o ar que entra nele, ou não. Não é essa droga do seu ciúme doentio e sem noção que irá mantê-lo preso a você. O máximo que você conseguirá fazer é que ele te olhe como a louca que tem ciúme do cachorro que late pra ele.
Vem cá garota. Seja uma mulher. Não importa quantos anos você tenha, mesmo se tiver 15, aja como uma mulher.
Ciúmes? Isso é uma palavra tão fútil. Por que diabo você vai iniciar a droga de um relacionamento se você sequer irá confiar no cara? Você acha certo perder suas horas e seus dias em um sentimento tão desnecessário? Ter ciúme é como dizer a si mesma: OLHA, EU NÃO CONFIO EM MIM, NÃO CONFIO NO MEU TACO E NO QUANTO EU POSSO SER IMPORTANTE NA VIDA DESSE CARA.
E daí se ele te trair se você virar as costas? Meu bem, não é o fato de ter colocado ele numa coleira que irá fazer ele te amar. Amor é algo que se sente livremente, e não obrigado. E se mesmo assim, ele te trair, coloque algo na sua cabeça: ELE NÃO TE VALORIZOU, OU SE IMPORTOU COM O SENTIMENTO QUE VOCÊ TINHA. ESQUEÇA ELE E COLOQUE NA SUA MENTE QUE VOCÊ PRECISA SER FELIZ POR SI SÓ, E NÃO DEPENDER DO SEXO OPOSTO PARA SORRIR TODOS OS DIAS. SE AME ACIMA DE QUALQUER COISA, CONFIE EM SI, CONFIE NO SEU TACO, CONFIE NAS SUAS PALAVRAS, NO SEU INTERIOR, NO QUE VOCÊ É E ENTÃO NUNCA MAIS, MESMO SE QUISER, SABERÁ O QUE SIGNIFICA A PALAVRA CIUMES.

SABE POR QUÊ? POR QUE VOCÊ COMEÇARÁ A SE AMAR ANTES DE QUALQUER COISA. E ENTENDERÁ QUE PARA SE AMAR E PARA AMAR ALGUÉM, DEVERÁ SE LIBERTAR E LIBERTÁ-LO.

29 comentários:

  1. Caralho (com o perdão da expressão), o melhor texto que li em tempos. Já fui traída, e demorou muito para voltar a ter confiança em mim, pois a paixão que eu sentia pelo cara, na época, era uma coisa LOUCA, sem sentido de tão forte. Salvei aqui como favoritos e obrigada por essa reflexao matinal!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Brigada. Mesmo. Fico feliz em saber que alguém gostou das coisas que eu escrevo!

      Excluir
  2. Sou ciumenta, não dá. Deixo o meu namorado sair, deixo ele socializar, maaaas tem uma garota que não me desce!
    Tem vídeo novo lá no canal e no blog, vem ver :D
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Ah, mas sei lá... Cada um tem o seu jeito de ser. Mas quando eu vejo alguém com ciumes, nossa... eu fico doidinha.

      Excluir
  3. Carambaaaa, esse texto foi o fim da picada! Eu confesso que já fui muito ciumenta e na época namorava um cara que tinha bem mais ciúmes do que eu, e no fim, o ciúme atrapalhou nosso relacionamento.
    Atualmente eu sou bem relaxada para essas coisas, meu atual namorado me passa muita confiança e isso ajuda também!
    Estou seguindo seu blog,
    Beijos e sucesso!

    http://alescalarissablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alesca.
      Quando o cara te dá confiança as coisas ficam bem mais fáceis, realmente.

      Excluir
  4. Uiii, sou super ciumenta! Mas sei me controlar rsrs! Adorei o post bjuu

    Seja muito bem vinda no meu blog também!!

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, eu simplesmente gostei do post rs.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  6. No começo do meu namoro eu era super insegura, vivia controlando meu namorado... Hoje já confio nele e sei que ele não vai me decepcionar... Acho que tudo é uma questão de confiança.

    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu acho super normal, sei lá... Tipo ambos não se conhecem tão bem como deveriam ou gostariam. Mas depois a segurança tem que rolar totalmente.

      Excluir
  7. Traição é algo que deixa marcas, e nem digo só entre namorados. Amigos, família, tudo igual. Depois que uma pessoa traiu, a insegurança vai sempre existir, e não tem como ter 100% de confiança novamente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando se é traída é complicado, mas não vale ficar achando que todos os homens são idiotas como os que passaram pela nossa vida. Temos que dar uma segunda chance para a felicidade.

      Excluir
  8. Realmente. Mas eu sou do tipo de garoto (kkkkk) quem tem ciúmes sim, embora isso claramente mostre insegurança, afinal de contas, eu imagino que tenho que demonstrar que gosto do que eu me importo, embora ciúmes seja a pior forma de demonstrar isso; mas enfim, eu adorei o texto e concordo.

    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o ciume é a pior forma. Tudo bem que no começo é algo fofo, você sorri por achar que o cara se importa, mas se for deixando isso vira algo muito devastador no relacionamento.

      Excluir
  9. Realmente se a pessoa acha que colocando o homem numa coleira, vai segura-lo, infelizmente está enganada. Se não é pra ser gata, deixa ir. Por mais que vá doer, que você sofra. Não se humilhe ao ponto de não prestar mais a atenção em você e apenas se importar com o companheiro por exemplo. Ciúmes todos nós temos, uns mais, outros de menos, mas quando o amor do outro acaba, não adianta queremos virar o mundo de cabeça pra baixo, por que se não é pra ser, não vai ser.
    Adorei o texto amore.
    Um xeruuh

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Realmente não adianta forçar o outro a ter um sentimento que você gostaria que ele tivesse. Isso só deixa as coisas bem piores do que poderiam estar.

      Excluir
  10. Super amei o texto e as palavras foram bem ditas ao dizer que antes de qualquer coisa a pessoa deve se amar para depois amar alguem. nunca depender de ninguem pra sorrir. amei ^^

    http://blogboynews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Danie,tudo bem linda ?
    Amei a sua reflexão,mas confesso que também sou ciumenta kkkk,não do tipo que fica privando o companheiro,surtando ou demonstrando em público,geralmente eu olho e guardo pra mim sabe?
    Acho que ciumes faz parte do amor,do carinho e do medo de perder quem amamos,não que sejamos dependentes do outro pra ser feliz,mas sim pelo fato de temermos em perder aquilo que já conquistamos...

    Um super beijo linda,arrasou ... amor próprio em primeiro lugar sempre!
    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bem... Todos me dizem que quem não tem ciumes, não ama. Mas ciumes, pra mim, não é amor, é uma obsessão. Sei lá... Tudo bem que é legal demonstrar que não quer perder o companheiro, mas é que sou de gêmeos, que ama a liberdade e ter ciume no meio não é algo que me atrai kkkkkkkk

      Excluir
  12. Olá Lady! Adorei essa matéria... Eu confesso que não sou nada ciumenta e foi por uma escolha de vida não ter esse sentimento. Acho muito sofredor e não é pra mim! Rs
    Parabéns pelo blog adorei!
    Um lindo dia e um beijaraçooo!!!

    www.minissaiaesaltoalto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo! Rs
      Gostei tanto desse cantinho que já me inscrevi!
      Sucesso pra nós!!!
      Bjs

      Excluir
    2. Concordo Lydy. Ciumes faz a pessoa não ter paz no relacionamento. Desconfia até do ar.

      Excluir
  13. Sou muito ciumenta e como sofro com isso tem hora! Mas, tento melhorar.
    Adorei o blog e o post! (:
    Nova seguidora (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk É só querer deixar isso de lado e colocar a auto estima pra frente kkkkkkk

      Excluir
  14. O ciúme é um assunto polêmico ahahah
    Bom... Concordo sim que a mulher não deve se submeter tanto a um rapaz, que deve ser auto suficiente! Mas por outro lado... tem uns homens que deixam as parceiras extremamente inseguras! Acho que vale aí um pouco de parcimônia do casal pra resolver... Um doa um pouco em um dia, o outro doa um pouco no outro...

    Gostei de pensar no assunto =]

    abraço

    www.onigiricat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, os dois precisam saber o que o outro odeia. Tipo, um não gosta de ciume, vamos controlar, o outro curte quando o parceiro sente ciumes? Vamos fingir sentir kkkkkk

      Excluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3