E quando você decidir parar de chorar.


Hei. Para... Isso mesmo. Para de fazer essa cara feia, para de franzir a testa, de fechar as mãos e sentir a unha machucando a sua palma. Para de socar a parede. Pega esse celular e troca de música. Sei como você ama um bom Rock’n’roll, mas sei, também, como você fica quando está furiosa e o escuta. É como dizer a si mesma: isso! Fique com mais ódio. Odeie o mundo, pense em como seria bom fazer alguém sentir a raiva que você sente.

E sei que não é fácil essa parte que você precisa respirar devagar e se focar em outra coisa. Eu sei como te enfurece estar conseguindo superar, mas sempre surgir alguma coisa que te faça olhar o passado... Mas sabe? É assim que a vida funciona. Se a vida não fosse tão difícil, não teria a menor graça, e no fundo, mesmo sabendo que parece ser idiotice minha, você sabe que tenho razão.

Lembra? De como foi difícil todas às vezes? Lembra de quantas vezes você chorou sozinha durante a noite? Como teve que agarrar o travesseiro, a coberta, de como teve que quebrar uns lápis coloridos como se isso resolvesse um pouco a sua vontade de bater em alguém? Foi difícil, todas às vezes, eu sei. Eu estava aqui, senti tudo, ouvia tudo... Eu queria poder te ajudar, mas eu não conseguia por que você não queria me ouvir. O emocional é uma droga mesmo, não é? Ele não sabe lidar com isso... Eu sei, eu sei que é uma droga. Eu também odeio quando ele se intromete entre nós duas.

Mas olha, não vou facilitar. Não será a ultima vez. Como também não foi a primeira. Parece que dessa vez doeu mais não é? Doeu mais do que todas as outras vezes, por que realmente doeu mais. Você se importou mais, se abriu mais, sonhou mais, se deu mais chances e esperou por expectativas demais. Ouviu coisas que não queria ouvir, sentiu o que desejou não sentir, mas sabe de uma coisa? Todos os heróis apanharam demais durante uma história, e você viu algum deles chorando até o final? Não, por que ninguém vive de tanto chorar, de tanta tristeza, ou de autopiedade. Eles precisam erguer a cabeça e ir à luta. Mesmo sabendo que vem mais luta pela frente, e mais decepções e quem sabe alguns arranhões... Eles sempre vão para a luta! E a vida é assim... Cheia de turbulências. Mas sabe o que é melhor em ter essa louca vida? Saber que logo mais, depois de tanto chorar, você vai erguer a cabeça, olhar por cima do seu ombro e rir. Rir e chorar de tanto rir. Vai se perguntar como pôde ficar mal por tanto tempo sabendo que depois de uma tempestade o sol sempre aparece?

É normal, sorria vai. Agora parece ser difícil, mas daqui a pouco quando você decidir largar toda essa amargura e prometer superar cada lágrima, você vai ver como foi fácil passar por isso. E como foi bom respirar fundo, erguer a cabeça, colocar um sorriso no rosto, um bom batom vermelho e dizer: Okay, racional, vamos à luta por que o senhor emocional já ficou demais entre nós dois.

E mesmo quando você decidir me deixar de escanteio mais uma vez, eu estarei aqui para te lembrar de que ser emocional é uma droga, mas eu, a linda e bela racional, sei muito bem te seduzir e resolver todos os seus problemas.


Foi boa a nossa conversa, agora vá descansar, por que amanhã é um novo dia ensolarado depois de uma droga de tempestade. Dê boa noite ao emocional... Ele vai precisar dormir por um longo tempo. 

28 comentários:

  1. Meu Deus, seu texto está incrível, cara! Muitas coisas que você escreveu, eu me identifiquei bastante, e você tem um dom para escrever. Sério, ficou realmente incrível, eu amei! (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima. Lindo o teu texto! Você escreve super bem, adorei.
    Beijos,
    Vitoria
    www.vitoriadozzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei o post, lindo texto! muito bem escrito e muito verdadeiro :) beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Danie,adoreeeeiiii ... é isso ai,muitas pessoas fazem tempestades e se afogam nelas,tudo deve ser dia após dia,não adianta querer tudo em um único dia ... arrasou ;)
    Bjão e boa semana linda

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  5. oi Daniiie tudo bem ?
    que bacana seu texto , arrasou sério que me emocionei :/
    beijinhos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito com você! Amei o texto e seu blog é lindo demais! Parabéns. Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Você escreve muito bem, e o mais legal é que nos se identificamos com essas coisas.
    Beijo.

    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Que bom que se identificou Lari :)

      Excluir
  8. Como diz minha mãe: Não há mal que dure para sempre e nem bem que nunca acabe!
    O blog e o canal estão atualizados, vem ver!
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Na vida tudo é um aprendizado. Se choramos ou rimos, tudo serve no fim para um propósito.
    O bom é que no fim, tudo vai fazer sentido e será para uma vida muito feliz :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, era exatamente isso que eu precisava ler.

    ei-senhorita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. "Todos os heróis apanharam demais durante uma história, e você viu algum deles chorando até o final? Não, por que ninguém vive de tanto chorar, de tanta tristeza, ou de autopiedade. Eles precisam erguer a cabeça e ir à luta. Mesmo sabendo que vem mais luta pela frente, e mais decepções e quem sabe alguns arranhões..."

    Que texto mais profundo, realmente faz qualquer pessoa parar para refletir!
    http://docespalavras04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hahahah Parabéns, comecei acompanhar o blog esse ano e sempre estou entrando para atualizar, os temas são diversos o que deixa sempre o gostinho de surpresa no ar, continue assim, que esse blog vai ter mais sucesso.
    Obrigado a vc e aos seus colaboradores por nos deixar sempre ligados ao mundo de uma forma diferente.
    grande beijo.
    Blog showwwwwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que você gosta Luiz *--*

      Excluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3