Cine Crítica Comedi - O Quarteto (des)fantástico



Vi um comentário no face que dizia: Se quer ver filme de herói vá ver vingadores, por que o filme é sobre a viagem para outra dimensão... blá blá blá. 
Ué, então o filme devia se chamar "A fantástica viagem para outra dimensão" e não Quarteto Fantástico. Certo? certo!

Como eu definiria esse filme em uma palavra? DESELEGANTE. Pura deselegância com as pessoas que criaram expectativas como eu.
Expectativa vs realidade dando uma sambada nos meus pulmões mais uma vez. 

Bem, tudo começa bem, nos conformes, contanto a história e tudo o mais. Até eu penso: Ah, normal, todo começo de filme não tem ação mesmo. Precisa de um desenvolvimento. O filme continuou por mais minutos, e mais alguns minutos também, aí já comecei a achar estranho tanta conversa. Bem, talvez o pessoal estava com medo de algum figurante morrer durantes cenas de luta, ou então a verba estava pouca para contratar dublês e para ter sangue falso jorrando da cara do pessoal, ou pode ser (como meu amigo Anderson disse) que o roteirista tenha esquecido das cenas de luta, o que é o mais provável. Esqueceu das lutas e esqueceu até mesmo como fazer um roteiro legal. 

Juro pessoal... Cena de luta, luta mesmo, porrada na cara, sangue voando, coisas caindo, explodindo, pessoas morrendo, a terra sendo a vítima como TODOS os filmes de heróis, só aconteceu no final. Tipo no final mesmo, nos últimos 15 minutos. Mas quem aqui pagou mais para ver pessoas morrendo, a terra sendo destruída, sangue jorrando, porrada e mais porrada, né? EU PAGUEI. Mentira, meu primo que pagou, por que não sou obrigada.

Mas não pensem que o fato  de não ter ação foi o pior. NÃO. O roteirista, mais uma vez, deve ter pensado: Ah, já fodi tudo mesmo, deixa eu dar mais uma cagadinha de leve aqui, acho que ninguém vai perceber. Estou cansado de escrever para esse pessoal. Partiu Las Vegas.
Sabe quando o Peter Parker vira o Homem das Aranhas? Imagine agora o Peter sendo mordido pela Aranha, e então, de repente, aparece uma imagem dizendo: UM ANO DEPOIS. E aparece o Peter correndo atrás da Mary Jane, jogando suas teias para o alto, e saltitando como se não houvesse amanhã. 
Ou então Imagine o Capitão América sofrendo todo aquele experimento e então aparece: UM ANO DEPOIS. E lá está ele sendo o herói mais sem graça que eu conheço, usando o seu escudo para fazer não sei o que com não sei quem.
Sim, isso mesmo, NÃO TEVE O DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS COM SEUS PODERES.
Como assim Danie?
Bem, lá estavam eles sofrendo toda a loucura do descobrimento de que não eram mais humanos normais, e que agora tinham certos poderes, e no segundo seguinte aparece "um ano depois", eles surgem voando alegremente com seus trajes novos, usando os poderes e sendo os heróis.
Como assim irei ver Homem Aranha sem ele se tornar o Homem Aranha? Ou ver Capitão América sem ele se tornar o Capitão América? Ou então ver o Homem de Ferro e de repente surge na tela, um ano depois, e lá está ele com a armadura e já com todos os vingadores.

Nossa Danie, mas isso é tão importante?

Foi legal quando você assistiu aquele episódio de "As Meninas Super Poderosas", quando mostra quando elas nasceram? O macaco louco fazendo aquela merda no experimento do Professor e elas descobrindo que, tecnicamente, ele é o pai delas? Bem eu gostei. E eu teria gostado de ver o Tocha Humana queimando coisas antes de se controlar, ou vendo o Coisa quebrando as coisas sem querer, ou então vendo a Mulher Invisível dando susto em todo mundo.
É SEMPRE BOM VER O INÍCIO DAS COISAS.

E cara, o que dizer do final? HAHAHAHAHA
Por que o Senhor Fantástico, que nem de Senhor deveria ser chamado, menos ainda de Fantástico, conseguiu controlar seus poderes elásticos só ao ver o rocha viva, a mulher transparente, e o foguinho, morrendo? Não foi muito impactante tudo o que eles já tinham passado? Ele precisava de mais uma pitada de drama para controlar os poderes? SIM PRECISAVA, SE NÃO O FILME NÃO FICARIA TÃO BOSTA. E então ele está lá, gemendo como se fosse dar a luz, e então consegue ter controle dos poderes DE UMA HORA PARA A OUTRA.

Beleza viu. Por que então passou UM ANO DEPOIS se eles poderiam detonar uma bomba com os quatro juntos, e então os quatro conseguiriam drama o bastante para controlar os poderes. Certo? CERTO! E então eu não estaria aqui resmungando!

Gente, sério... Eu gostei muito da parte onde os créditos apareceram. Foi sensacional essa parte. Super aplaudi. 

O pior filme de heróis dos últimos anos? Mas cara, que heróis? Já disse que o nome deveria ser:
"A FANTÁSTICA VIAGEM PARA OUTRA DIMENSÃO"

E vi em um site, antes do filme ser lançado:

"Primeiro teaser de Quarteto Fantástico promete um reboot sério e intrigante"

Você acertou no intrigante viu cara! O termo certo deveria ser: Sério? Que intrigante.

22 comentários:

  1. Não conhecia :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ruim! Pensei que ia ser legal que nem o "original" e ter um desenvolvimento e que decepção! Ainda bem que eu nem fui ver viu haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme mas estava a querer ver mas se é assim tão meu já não vou ver mais! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti ainda o filme, mas nem estava tão afim, e depois do que você falou, desisti mesmo kkkk

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ainda, mas nem tava afim, ainda mais depois desse post. hahahaha
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Já não sou chegada nesse tipo de filme, aí com tudo isso que você apontou é que não assistirei mesmo :3
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito assistir, mas ai ouvir dizer que era muito ruim dai desistir de ver no cinema. Acho que deve ter sido muito ruim mesmo pelo jeito que voce falou.
    Eu amei o blog muito lindooo!
    Beijooos <3
    Milk Shake de Morango

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti nenhum deles por inteiro, mas quero assistir pra entender um pouco mais a história. Gosto de filmes de super heróis que tenha bastante ação, porque assim sem nada, realmente não dá, mas como ainda não vi o filme, não posso falar nada ainda.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti o filme justamente por não gostar do tema, mas não é a primeira vez que leio uma crítica sobre. Preciso ver pra entender, hahaha. Mas adorei o post.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  10. Nem sabes o quão feliz eu fico por saber isso!! Eheheh A minha ideia é dar sempre ideias praticas, originais, que nos fazem poupar imeeeenso dinheiro e que nos possibilitam ter algo só nosso :D Como gostaste tanto, tens de fazer um para o teu blog que eu ADORO!!

    Não conhecia o filme... Mas também porque não ando muito informado acerca da área cinematográfica. Como não tenho grande tempo para ver filmes, acabo sempre por deixar passar isto em vão. De qualquer das formas foi ótimo ler a tua crítica :D

    NEW REVIEW POST: Catrice Camouflage Cream
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Só de vê o trailer eu já imaginei que iria ser uma bosta, mais ainda sim tava com aquela ponta de curiosidade já que ninguém que conheço quis assistir ele, mais agora com a sua critica tirei minhas duvidas de que ele é realmente uma bosta! Muito obrigado me ajudou a economizar dinheiro haha'
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O trailer desse filme é meio estranho, sei lá. Não me agradei muito. Mas eu tenho apenas curiosidade pra ver como que é o filme. Mas pela sua critica me ajudou. Posso ver agora outro filme. Beijo!

    nevasca de inverno

    ResponderExcluir
  13. ahah eu amei este post! gosto de uma crítica bem feita e bem sincera!! ainda bem que li isto, porque agora não quero mesmo ver o filme... beijos querida :)

    ResponderExcluir
  14. Kkkkk. Amei sua escrita, muito engraçada descontraida.. eu nem tinha visto o trailer ainda.bem sincera sua opiniao.Beijoos <3

    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi love, adorei o post ahahah! Você arrrasou detalhando mais sobre "O quarteto" ♥
    Beijos!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei a critica :*
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei o post. Eu ia ver o filme, mas depois dessa critica não vou perder o meu tempo e o meu dinheiro. Só fiquei curiosa pra ver os créditos do filme. kkkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Os créditos é a parte boa por que acaba kkkkkk

      Excluir
  18. Vou esperar chegar no net porque não sou obrigada! kkk
    bejo
    Lanna,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3