Minha Crítica - O Pequeno Príncipe



Vou confessar, eu não gostava do Pequeno Príncipe. Sei lá, eu não conhecia a história e fiquei de birra só para causar com a minha amiga, já que ela amava/ama.  Então, para continuar com a birra eu não procurei saber mais sobre como é, o que é e por que ela amava tanto a história.
Mas eu entendi perfeitamente por que ela ama tanto.

Eu vi o trailer durante uma sessão no cinema, parei, respirei fundo e pensei comigo mesma: Uau, parece ser bem legal mesmo. E coloquei na cabeça que iria assistir, e fui, com o meu amado sobrinho.

Em cada segundo do filme eu entendi ainda mais por que ela amava. Entendi a mensagem que havia naquela história. Entendi o seu contexto, a sua filosofia, e tudo o que fez ela se apaixonar pelo querido Pequeno Príncipe.
O filme não é exatamente a adaptação do filme para os cinemas, então se você deseja encontrar isso no filme, acabe com essa expectativa. O filme busca mostrar a essência da história do Pequeno Príncipe, mostrar como o essencial é invisível aos olhos.
Eu mantive toda a minha atenção ao filme, mesmo estando com uma criança ao meu lado, e em cada segundo mais eu sorria, mais eu entendia, mais eu pensava em toda as coisas que aquele filme me trazia, sobre como realmente o essencial é invisível... Como você só pode ver com o coração. Como nós perdemos aquela magia de enxergar as coisas de um modo diferente quando somos crianças.
Faz muito tempo que um filme não me faz parar e pensar na vida. Muito tempo mesmo! Fiquei em um mundo tão aparte que pensei até mesmo na minha avó que faleceu há mais de um ano.

A história é linda, e a conexão que os personagens vão criando um com o outro é realmente fantástica. A garotinha que se tornará uma ótima adulta, já que sua mãe faz todos os passos para ela se tornar alguém com um futuro brilhante, esquecendo que ela é somente uma criança, e o vizinho, um senhor que mostra para a criança  a história do pequeno príncipe, e como é bom ser criança e melhor ainda... Como é bom ter amigos, e um laço com eles. A história traz até mesmo o conceito de morte, e como encara-lá de uma forma que nunca te faça esquecer aquela pessoa, o que me fez pensar ainda mais na minha avó, e foi o que tornou o filme ainda mais especial.

Bem, eu só poderia ressaltar esse texto dizendo que O Pequeno Príncipe merece ganhar o Oscar na minha humilde opinião. A claro, eu chorei muito! :) 

TRAILER


SINOPSE

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

17 comentários:

  1. Ah.. eu adoro esse filme!! <3
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca assisti , achei ele bem chato de começo mas vou dar uma chance a essa história sei lá , amei sua critica ! ^^

    http://www.nataliloure.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ontem eu vi o livro pra comprar, sempre tiver muita vontade de ler, acho essa história totalmente maravilhosa, mesmo ainda não ter lido, já vi muitas resenhas e comentários positivos. E já quero assistir logo ao filme *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de assistir e tirar minhas próprias conclusões, hehehe. Tenho medo de me desiludir com o livro que amo.
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir para tirar minhas conclusões,bjks linda
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu já assisti algumas vezes e realmente é dimais a forma que é contado , amei o post vale muito a pena ver ! beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do post, minha querida! eu gosto imenso desta história, acho tão amorosa e linda :D

    ResponderExcluir
  8. Olá! c:
    Fiquei arrepiada e quase chorei só com o trailer! Haha
    Eu sou viciada em Pequeno Príncipe (Viciada do tipo: TENHO QUE COLECIONAR EDIÇÕES E LER TODOS OS DIAS!) O.k., talvez não tanto assim, mas a questão é: Estou morrendo de ansiedade pelo filme. Mesmo. <3

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tinha interesse em assistir, mas depois desse post <3 <3 quero assistir.
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  10. Eu NECESSITO assistir. Estou louca para ir logo ao cinema! Preciso conferir e ter minha opinião sobre esse filme. *_*

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótima crítica..
    Estou louca para assistir *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei demais a matéria , parabéns .. meu filhote adoro o vídeo.
    Muito sucesso , sem dúvidas acabou de ganhar uma leitora .

    Beijos

    www.brunellavettoratomakeup.com

    ResponderExcluir
  13. Li o livro no início desse ano e adorei, quando soube do filme a vontade já apareceu, mas acabou de se instalar depois de ler esse post. Fiquei arrepiada com o trailer...

    Beijos, Juh

    diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu tenho uma birra enorme com O Pequeno Príncipe. Mas achei interessante saber que o filme é diferente do livro, então talvez eu dê uma chance a ele e acabe gostando! Hahah.
    Linda sua resenha, imagino que tenha sido realmente emocionante. Um desenho que me emocionou dessa forma foi Up! Altas Aventuras, nos primeiros minutos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Menina, vai fazer cinema mesmo ein, cê tem muito talento para isso! Adorei a crítica sobre o filme, ainda não vi e to super curiosa, por que era um dos meus livros favoritos da infância. Adorei seu blog e todo o conteúdo que você escreve, de coração te desejo todo sucesso do mundo!
    http://heystreet.com

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3