O que é o amor?


... Um sentimento cego que te deixa vulnerável e instável a mercê de seus mais cruéis sentimentos e desejos? Algo que move o mundo, silenciosamente, agindo de uma maneira única e avassaladora? Uma palavra que trás conforto e fé?
Ou somente uma palavra inventada pelo homem para explicar os seus atos?
Amor? Eu diria que é tudo isso e muito mais. Eu diria que é uma coisa tão inexplicável que vai além de qualquer texto ou sentimento bom. Vai além de qualquer ato bondoso, qualquer imagem pegada no Google ou no Tumblr, é mais do que a letra daquela sua música romântica preferida, mais do que "A Thousand Years", mais do que Eduardo e Mônica.
Amor é algo que faz as pessoas sorrirem sem motivo aparente, que deixa você acordado a noite te fazendo lembrar por que quer abraçar aquela pessoa, por que queria um beijo de boa noite.
Não. O amor é mais do que isso, inclusive. Amor é aquilo que faz você lembrar da sua mãe quando está distante dela, ou quando sorri ao ouvir o nome dela quando não pode mais abraça-la, ou chorar por que a pessoa que você gosta sorriu ao ouvir o nome dela.
Amor é o sorriso ao ver o seu sobrinho abrir os braços para você ao te ver. É aquele suspiro alto no meio da madrugada enquanto você olha as luzes do anoitecer, ou quando vê todos os seus amigos reunidos e percebe como gosta de estar com cada um deles. É sorrir e encher os olhos d'água quando um sonho está se realizando, ou quando tudo está dando certo. É até mesmo ver aquela paisagem linda naquela viagem feita pela primeira vez. É ter fé nos outros, e ver que ainda existe uma pequena bondade na humanidade. É sorrir com aquele vídeo emocionante da mãe pegando o filho nos braços pela primeira vez, ou daquela criança sorrindo após ser curada do câncer, ou dos soldados voltando da guerra e abraçando os seus filhos.
Amor? O que é o amor?! É o que te move, meu caro. Não digo somente do amor por seus pais, irmãos, amigos ou por aquela sua alma gêmea que te faz sorrir todos os dias, mas sim o amor por tudo o que preenche a tua vida. Pois se um dia você, como eu, já disse "Eu não acredito nessa tal coisa que chamam de amor", sinto lhe informar... Mas  você estava simplesmente fechando os olhos para algo que vai mais além, algo que não se pode fugir, se trancar, que você não pode NÃO sentir.
Amor é simplesmente amor. Sem quebra cabeças. É somente identificar e sentir os sentimentos bons dentro de você, no outro, e no mundo. 


10 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo! É algo para alem do que está idealizado, algo que transcende, inexplicavel! Todo o mundo relata "amor" por uma pessoa e esquece que há mais para alem disso. Lindo texto Danie!
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD Blog | OOTD FB

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras, adorei!
    Te espero la no blog, tem post novo sobre a moda das cinturas altas em calças, saias e shorts (www.usomakeup.blospot.com.br)
    Bjs e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo gostei muito do texto achei lindo e disseste tudo. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo moça concordo plenamente!
    Uma ótima semana e fique com deus!
    Viu moça tem post novo lá no blog se der da uma passada!!
    Blog: www.politicamenteincorreta.com
    Instagram:@blogpoliticamenteincorreta
    Fanpage: https://www.facebook.com/fazsuamoda

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! :)
    Feliz semana!Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto, ficou lindo, você escreve muito bem!
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que texto lindo, amei!
    Ótima semana! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Ahh, amar é tão bom!
    =)

    www.sabrinadepaula.com.br

    ResponderExcluir
  9. MDS
    Que texto maravilhoso!
    Caraca to sem palavras pra descrever como este texto me fez bem!
    Eu estava precisando ler isso rsrs
    Obrigado...<3

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3