Emagrecendo: Como perdi 9 quilos


 ANTES                                                                    DEPOIS

Pois é, demorei muito em fazer esse post. Mas finalmente decidi.

Que fique bem explicado antes de tudo, que é um desabafo sobre como perdi 9 quilos, e não como fazer para perder, e não quero que ninguém faça o que eu faço, por que certas coisas são do meu cotidiano e loucura do dia a dia.

Nunca fui muito encanada com essa coisa de corpo e tudo o mais, bem pelo menos não era até entrar em uma faculdade onde só há o curso de Moda e Ed Física. E como o nome já mostra, 90% da galera é bem alimentada, tem uma vida saudável, faz exercícios, e tem um corpo lindo. E eu... Bem, não estava mais me sentindo bem comigo mesma.

No final do ano passado eu estava pesando 76 quilos. Tenho 1,73 de altura e estava me sentindo muito, muito inchada. Minha cara, minha barriga, meus braços, meu pescoço. Eu não me sentia gorda, mas acima do meu peso, eu me sentia desconfortável. Então decidi que em 2015 eu iria emagrecer.


ANTES                                                             DEPOIS

JANEIRO

Comecei a fazer exercícios por conta própria. Eu queria me testar e testar o meu corpo e capacidade. Foi quando conheci o Q48. Uma série de exercícios de alto impacto com duração de 5 à 15 minutos. Nos primeiros dias eu pensei que iria morrer, as dores e o cansaço me deixava cansada e com preguiça, mas eu resisti e fiz mesmo assim. Em Janeiro perdi 3 quilos. Sim. em um mês eu perdi 3 quilos. Fiz redução alimentar e os exercícios do Q48 uma vez por dia, por 5 minutos, 5 dias na semana. Foi a época em que minha mãe estava viajando, então eu não lembrava de comer. Eu acordava ás 13:00 da tarde, tomava café, e jantava às 19:00, quando lembrava. NÃO FAÇAM ISSO PELO AMOR DE DEUS. Eu tenho sérios problemas em esquecer de comer e de não sentir fome, NÃO É SAUDÁVEL.
Mas durante esse tempo eu deixei de comer besteiras. E não como até hoje. Lanches, fast food, refrigerante, doces... Evitei/evito tudo. 


ANTES                                                       DEPOIS

FEVEREIRO

Em fevereiro eu comecei a fazer Muay Thai, e deixei de fazer o Q48 por preguiça. Mas mantive com a redução alimentar por que eu já estava acostumada a comer 5 colheres de arroz, carne e quase um jardim de verdura no meu prato. Mas comecei a comer um pouco melhor. Tomava café, almoçava, ia treinar, comia um lanche natural antes e depois do treino e jantava quando chegava em casa.
Depois de fevereiro eu não fiquei me pesando regularmente por que estava com medo de entrar numa paranóia, então evitei. Eu somente ia me concentrando nos treinos, e na alimentação.

E hoje, 9 meses depois de começar essa loucura de querer emagrecer, eu consegui perder 9 quilos. 70% com a ajuda do Muay Thai, duas vezes por semana, cerca de 50 minutos por cada treino.
Minhas roupas não servem mais, nenhuma. Camisetas folgadas, jaquetas folgadas, calças que caem, e até mesmo as leggings estão caindo. Tive que fazer tantas pences nas minhas roupas que eu poderia fazer outras roupas com o tecido que sobra. Essa é a parte ruim, perder as roupas favoritas e se sentir uma louca com roupas tão folgadas.


ANTES                                                        DEPOIS

Diminui o tamanho do prato. Cortei lanches e besteiras. (só não consegui cortar os doces por que a TPM é uma vaca, mas eu me regulo comendo somente no final de semana, preferencialmente no sábado, isso inclui alguma besteira também. Sabe o famoso dia do lixo?) Faço Muay Thai, pratico exercícios em casa, e hoje em dia tento comer de 3 em 3 horas, mas nunca dá certo por que a rotina de faculdade não deixa, e eu ainda não estou tão encanada assim para levar marmita para a faculdade. Ainda tenho o meu nível de preguiça.


ANTES                                                      DEPOIS

Bem, minhas calças continuam caindo. A cada semana mais eu tenho que apertar elas, o que está me deixando doida já.
Agora estou pesando 67 quilos. A minha meta inicial era perder 10, então acho que alguém vai conseguir essa meta. Deixei de usar 44, para usar 40/42. E olha que um short 38 entrou em mim e eu fiquei vomitando arco iris.
Mas aguardaremos os próximos capítulos.

27 comentários:

  1. Poxa que legal, parabéns pelo esforço, eu também emagreci, perdi em torno de uns 20kg.
    estou seguindo o seu blog.
    ps: adorei o seu estilo ;D
    um super beijo.
    http://andressa-mont.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. M4eus parabéns linda por tudo esse esforço que compensou! Agora é só mais um poucinho!
    Estás liiiiiiinda!
    bjs

    http://cocojeans.blogspot.pt
    Insta @cocojeansblog

    ResponderExcluir
  3. you have a great sense of style...and you look so cute with all those different hairdos.

    http://modaodaradosti.blogspot.hr/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns linda! Tenho certeza que você vai servir de inspiração pra muitas pessoas.
    Uma época que eu fiz Muay Thai eu emagreci demais :O

    Beijinhos.
    www.usadoeaprovado.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal sua força de vontade, eu tbm perdi muito peso entre os meus 15 e 18 anos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que liiiinda, parabéeens <3
    E eu amei seu blog, vou TER QUE TE ACOMPANHAR, pq amei <3
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a parte : " não estva feliz comigo mesma" esse é o ponto pra começar uma mudança. Seu post foi inspirador :) Eu entrei em uma Reeducação Alimentar a duas semanas e pelos cálculos perdi 800 gr , foi pouco , mas a alimentação equilibrada e parar com o exagero de doces e açúcar vai mais além do que emagrecimento, trata-se de vida saudável e isso , na minha opinião é o mais importante . Meu objetivo é perder peso porque não estou contente com meu corpo e isso é uma questão pessoal . Ainda procuro por uma atividade física prazerosa, estou pensando em comprar uma bike .:)

    www.riscosdeblush.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/riscosdeblush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom Fabi. Mudar a alimentação é fundamental... Não adianta fazer N exercícios e comer mau. Boa sorte viu.

      Excluir
  8. Parabéns pelo esforço e por ter conseguido alcançar a sua meta. Reeducação alimentar não é fácil, mas com persistência, tudo é possível. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Só ficou mais linda ainda,bjkas
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigado obrigado minha querida <3<3<3
    Por agora farei somente unidades isoladas. Se realmente for o que mais amo farei Direito no ano seguinte. Por que não né?! :D
    Arquitetura? ADORO!!! Sem dúvida que é uma área perfeitamente conciliável com a moda. Não desistas do sonho :D

    Adorei ver as mudanças. Há cerca de 3 anos também perdi peso... Foram exatamente 30 kg!

    NEW DECOR POST | Wooden Decoration
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Miguel. 30 kg? O.O Que mudança e que força que tu teve.

      Excluir
  11. arrasou! você não era gorda mesmo, mas entendo perfeitamente isso que você disse que é o que eu acho também. agora voce está muito bem. adorei


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  12. Obrigada!
    Wow, nem pareces a mesma!

    beijinho,
    Sara

    ResponderExcluir
  13. É ótimo quando emagrecemos , eu sempre fico feliz (mas agora to precisando perder uns quilinhos rsrs)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  14. Meu deus você emagreceu 9 Quilos 'o' meu deus quanta determinação! Eu quero emagrecer 6 quilos mas eu to om muita preguiça de fazer dieta e como já sou magra quero fazer isso com calma pois tenho muito medo de ficar doente (algo que acontece facilmente) mas já estou me alimentando melhor e praticando exercício físico.

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jessica, tive muita, mas fiz pouco a pouco para não acabar tendo um treco né kkkkkk

      Excluir
  15. Nice post! <3 <3
    Please view my blog! <3 <3
    http://mirjanasmagicalcorner.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  16. Acho muito importante que a pessoa que querem perder peso não fique viciada em exercícios e coisas do tipo, porque tudo em excesso é ruim. Mas parabéns, tu teve muita determinação e o importante é que as pessoas se gostem independente do peso né!
    Beijoss!!

    www.diariosmolhadoss.blogpot.com

    ResponderExcluir
  17. Menina que legal sua historia de emagrecimento, embora meio desregulada no inicio você está conseguindo. Acho que você fica bem dar duas formas mas se lhe faz bem se sentir e ser mais magra é o que importa. Ah e esse seu cabelo tá um arraso.
    Beijo.

    http://larissabebber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo teu esforço e concordo devemos emagrecer com saúde e não a fazer dietas loucas! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Determinação e esforço são as melhores coisas da vida, acho que quando queremos tudo dar certo. Meus parabéns e que você consiga alcança os seu objetivo. O importante é você se sentir bem.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post. Muito bom, assim muitas outras pessoas podem tbm ficarem inspiradas com a sua iniciativa de emagrecer! :)

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3