Série: Shadowhunters



Shadowhunters é uma série baseada na saga de livros "OS INSTRUMENTOS MORTAIS", que cá entre nós, sou fã. Não, eu não li todos os livros ainda, acho que estou no quarto livro, apesar de ter todos na minha estante, mas sabe como é né? Sempre rola o esquecimento.

A série é legal, não vou mentir. Mas deixa a desejar pelo fato de não ser fiel ao livro. Sim, sou daquelas loucas que não querem ver referencias, mas sim algo que presente todo o contexto da história original. Se você, como eu, é fã da saga e ainda não viu a série, o que eu acho difícil, não espere ver aquelas cenas que tanto esperou, por que é baseado no livro e não a cópia fiel. E se você conhece a historia e assistiu, deve saber das coisas que estou falando. E se você não conhece a historia, assistir a série, amar, e achar que aquela é a história, bem... Não é exatamente. O instituto não é a Shield com todas aquelas tecnologias, e tem coisas acontecendo na primeira temporada (que no caso se refere ao primeiro livro) que só acontece no terceiro livro. (Danie, acorda, é uma adaptação. EU SEI, MAS SOU ASSIM, ME JULGUE) Mas o bom é que pôde nos dar a visão que tanto esperamos lendo os livros, como as runas, os demônios, e tudo o que não tivemos a chance de ver no filme.

Mas o melhor de toda a série - tirando os atores lindos - é o melhor casal do mundo #Malec. Ah nada melhor do que o feiticeiro mais maravilhoso do mundo, com o caçador mais lindo do mundo. TODOSMORREMDEAMOR. Só os dois na série me fez querer ver ela todos os dias.


SINOPSE:
Clary Fray acaba de se matricular na Academia de Arte do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobre que é uma Caçadora de Sombras, um ser humano meio anjo, que tem como tarefa proteger os humanos de demônios. Naquela noite, a mãe de Clary, Jocelyn Fray, é raptada por Valentine, um antigo Caçador de Sombras desonesto, que criou seu próprio "Círculo". Com sua mãe ausente, Clary se volta para Luke, o namorado de Jocelyn, e a única pessoa na qual ela confiava, mas acaba sendo traída. Clary se junta com um bando de Caçadores de Sombras para salvar sua mãe e descobre poderes que ela nunca soube que possuía. Clary é lançada no mundo de caça aos demônios junto de seu melhor amigo, Simon Lewis, e do misterioso Caçador de Sombras, Jace, que é acompanhado por seus irmãos adotivos, Isabelle e Alexander Lightwood. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.


É uma série legal que te faz querer assistir o episódio imediatamente no dia de lançamento, bem pelo menos para quem curte séries do gênero, o que é mais do que meu caso. É bem capaz que você adore, e aí eu digo para você ler os livros para amar ainda mais, ou pode ser que você odeie, o que me faz dizer que cada tem tem sua opinião.

A primeiro temporada estreou em Janeiro e todos os episódios já foram lançados. E graças a deus foi renovada para a segunda que, infelizmente, terá sua estréia no ano que vem. Se você está a fim de assistir, a Netflix está com ela disponível, com todos os episódios (OBRIGADA NETFLIX).

13 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar nessa série e super me interessei ' estou só esperando atualizar algumas series que estão encalhadas que vou partir pra ela ' Adorei o post me fez ficar com mais vontade de ver a série rs ' beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Desde que eu vi que iria passar um série inspirada em Instrumentos Mortais, eu passei a amar mais ainda a netflix, não me cansei de ver um sequer episódio. Todos as quartas-feiras eu chegava em casa quase morrendo pra poder assistir. Infelizmente a próxima temporada só ano que vem :( Mas eu recomendo bastante, porque é maravilhosa. Amei o post. Beijos!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
  3. eu já vi o filme e li alguns livros, ainda AINDA não vi a série. As pessoas nunca tão satisfeitas, né? há quem reclamasse da clary do filme e agora colocam defeito na série e enfim... nada agrada HAHAHA

    mas pretendo assistir em breve :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. Dani, PRECISO ler o livro! Até hoje só vi o filme baseado e não me apeguei tanto, mas senti que os detalhes no livro, com maiores sensações, mensagens e minúcias, podem e devem mesmo fazer toda a diferença. Vou ler e depois mergulhar na série, que é uma super indicação! Já me vejo surtando por querer ver o livro todo nela também, rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  5. Eu sou exatamente assim também, quero que seja o mais perto possível de uma cópia fiel do livro HAHA mas como ainda não li Instrumentos Mortais, decidi assistir Shadowhunters. Vi uns três episódios não adiantou: não gostei. A atuação de alguns deles me irrita (principalmente a da principal) e sei lá, achei a história meio corrida também. Mas eu ainda pretendo ler os livros porque a história original parece o máximo! E antes de ir, vim avisar que fiz um post sobre algumas blogueiras que tem perfis lindíssimos no Instagram e incluí o teu Insta na lista! Espero que tu goste <3 http://likegabs.blogspot.com.br/2016/05/10-blogueiras-que-tambem-arrasam-no.html
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Uau, quero assistir pois não conhecia!
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não consegui ler os instrumentos mortais, sempre falta tempo :( Minha séries entraram em hiatus e estou feliz com isso, preciso fazer o TCC HAHAH Mas gostei da indicação :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Sou fã da história. Tenho todos os livros da autora sobre os caçadores de sombras, até fiz uma tattoo do poder angelical. Tá bom, admito, sou mega fã!

    Achando que a série seria fiel aos livros, me decepcionei. Olhei os 4 primeiros capítulos e disse, CHEGA! Não posso mais ver isso, é muito diferente dos livros.

    Por mais que muitas pessoas não tenham gostado do filme, eu prefiro mil vezes o filme do que a série, sem contar que prefiro os atores dos filmes, acho que eles foram feito para os personagens.
    Na série, a Clary parece uma menina sonsa. O Jace não é nada parecido com o da história, em termos de personalidade. Alec parece mais gay do que é, pois na história ele não demonstra tanto. E odiei a Izzy, tipo sério, no livro ela nem parece tão fútil assim, ela é vaidosa, mas não fútil desse jeito. Só achei ela mais bonita que a do filme, kkkk

    Enfim, foi pura decepção, para mim, a série...

    Beijos,
    http://gabydahmer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga você é fã mesmo né kkkk Também queria uma tatto, mas meus pais me matam se eu fizer. Acontece kkkkk

      Excluir
  9. Eu TO LOUCA DE VONTADE de assistir, mas to acompanhando duas. To esperando acabar uma aqui pra poder começar essa <3
    beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li os livros, mas ouvi falar tão bem da história que fiquei bem curiosa. Uma amiga minha mostrou uma certa cena da Malec e eu meio que fiquei HNOWGYONFQGYOWYFGORQUYGQNOGYONQYG hahaha parece ser ótimo. Fiquei triste, porém, de saber que só vai ter continuação ano que vem. Como faz?
    Adorei a dica.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  11. Já tá na wishlist tem um tempinho, só falta as férias agora haushaushs ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3