A incrível Avenida Paulista


Pedi pra um amigo me dizer o que ele pensa sobre a Av. Paulista, e essas foram as palavras dele: "Diversidade de estilos, culturas, cores, gêneros, olhares e classe social. Um clima enérgico com o caos." Jeff Ferreira. 


E ele está certíssimo, a única coisa que é constante na Av. Paulista é a pluralidade humana!

Eu lembro da minha primeira vez que caminhei por ela, antes de sair pela estação Brigadeiro, eu já estava perdido, porque eu nem sabia pra qual direção eu devia seguir Hahahaha . Ao sair da estação, fiquei estonteado com os barulhos, com várias pessoas andando aleatoriamente e cercado de  prédios. Depois de um tempo você acostuma, e consegue identificar os sons, e o que você achava que eram apenas barulhos desagradáveis, na verdade são vozes, buzinas e músicas. E também percebe que as pessoas não estavam andando aleatoriamente, mas sim, cada uma caminhando para os seus destinos, seja para mais uma jornada de trabalho, ou até mesmo voltando pra casa depois de uma noitada na balada.

Caminhar por ela é sempre uma novidade, é o Brasil inteiro em uma única avenida! Não é a toa que ela é o cartão postal da Cidade. Do começo ao fim possui inúmeras atividades culturais, excelentes lugares para comer, uma imensidão de lojas diferentes para gastar. Encontramos de tudo e para todos os gostos!  Desde algum casarão da época dos Senhores do Café até os arranha céus!


Por esses, e por outros mil motivos, que eu amo esse lugar, eu amo essa enorme avenida em meio a Selva de Pedra! 








6 comentários:

  1. Oi oi! Tudo bem? Avenida Paulista é linda! E como seu amigo disse: "A diversidade de estilos... " Realmente, ele está certíssimo. Sem falar nas culturas e na beleza dos prédios.

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a paulista é incrível

      Excluir
  2. Oii!
    Fui apenas uma vez pra São Paulo..mas queria conhecer a fundo a cidade, fiquei apenas um dia, espero ter oportunidade de conhecer melhor! =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha mesmo Michelle. SP é maravilhosa.

      Excluir
  3. Olha que engraçado, a primeira vez que andei pela Paulista eu também saí pela Estação Brigadeiro rsrs mas eu não consegui prestar atenção em nada, estava acompanhada e seguia em direção ao Ibira. Já na segunda, terceira e quarta vez eu pude andar por ela, observar as estruturas de cada prédio, as diversas cores, os inúmeros estilos de viver das pessoas. Amo SP, amo a Paulista, amo estar no meio de todo esse tumulto de gente, é o único lugar onde posso estar sozinha, mas me sintir tão bem acompanhada.

    Adorei real oficial este post.
    Beijos,
    www.gabydahmer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bem Gaby. Estar sozinha e ao mesmo tempo não estar <3

      Excluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3