Bateu a bad? BOTA A CARA NO SOL, KIRIDA!


Há dias em que o nosso humor está lá embaixo e você acorda sentindo que nem deveria se levantar da cama. Neste momento em que está refletindo sobre a vida, você percebe que já se atrasou para ir trabalhar. A caminho do trabalho o metrô fica lento e, por besteira, você começa a brigar com algum amigo pelo WhatsApp. Quando você sai do metrô, começa a chover e você esqueceu o guarda chuva em casa. Quando finalmente chega no trabalho, leva uma bronca por estar atrasado. O dia mal começou e você já está PUTO.

Comecei a perceber que essas coisas sempre acontecem no dia-a-dia, e o que vai determinar se elas vão te abalar de verdade é o seu humor, pois se você estiver tranquilo, essas raivinhas passam rapidamente.

Se você estiver passando pela fossa, tudo bem se trancar "alonemente" no quarto por 24 horas, afinal, como aprendemos no livro A Culpa é das Estrelas, a dor precisa ser sentida. Porém, o ato de remoer pensamentos e sentimentos ruins toda hora faz com que a bad dure mais do que necessário.    

Odeio ficar por muito tempo na bad, então fiz uma rotina pra que quando ela bater, eu poder escapar dela o mais rápido possível. 

 1) Vá ao parque e BOTA A CARA NO SOL, KIRIDA. Simplesmente vá andar.  Caminhe até achar um espaço pra sentar na grama e, através de várias reflexões, tente reconhecer o que está sentindo.    

2) Coloque a sua música preferida e arrume a casa. Se quiser ser mais radical, mude os móveis de lugar, organize tudo que puder e deixe a cama bem cheirosinha pra mais tarde.

3) Cozinhe ou peça uma comida pelo Delivery. Eu prefiro pedir porque eu me sinto mimado com todos os doces (CHOCOLATES), e não dá pra se sentir triste com uma pizza no prato. Pizza é vida!! Hahahaha

4) Prepare um banho MARAVILHOSO!  Aquele banho com todos os cremes e condicionadores que você tem à disposição. Relaxe, faça massagem and enjoy it!

5) Agora que você está se sentindo linda, espetacular, cheirosa e bem alimentada, nada melhor do que acessar o Netflix, ler ou jogar um game.

6) Lembra que você deixou sua cama cheirosinha anteriormente? É hora de aproveita-la! Vá descansar.

Sempre vai existir esses dias de bad vibes, mas lembre-se de mostrar pra vida que quem tem o controle é você!

 

7 comentários:

  1. Gente amei o post, estou me sentindo assim faz dias.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. A bad uma hora ou outra, vem para todos. E para sair dela, tem que ter força de vontade. Não adianta nada ficar se martirizando.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são muito boas, mas meu problema é que a minha bad vem como uma mini depressão, não tenho disposição ou vontade de fazer nada, fico triste e só quero ficar na cama ou no pc fazendo nada, mas geralmente dura só um dia, o que é ótimo porque odeio ficar sem fazer nada haha

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, preciso segui-las!
    O ruim é quando os dias de bad aparecem naqueles momentos em que você não pode nem pensar em fazer algo que gosta, como em semana de provas ou dias longos de trabalho =/

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anotando as dicas para vida.
    Sou dessas que fica na bad do nada (o que não é normal, eu sei, preciso ver isso)
    Beijinhos.

    Les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  6. Amei o post ! Eu sempre escuto música e tomo banho e dou uma passeada isso me tira literalmente da bad , rs ♥ beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  7. Post maravilhoso, dicas excelentes! Quem nunca fica na bad não é mesmo?haha Adorei.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3