Sentimento



Muitas vezes eu decidi falar de amor, incansavelmente, poeticamente, literalmente e todas as formas possíveis. Amores reais e irreais, amores passados e amores presentes.

Muitas vezes achei que era difícil amar, que era horrível, detestável, uma grande droga que mata sua alma de uma forma lenta e dolorosa. Outras vezes achava que era fácil como arrancar doce da boca de um bebê. Mas a verdade é que o amor não é um sentimento fácil e nem um sentimento difícil, pelo menos não quando você encontra o que estava procurando por muito tempo, mesmo sem perceber.

Começa meio nebuloso, confuso, receoso, uma total confusão que impossibilita ordenar a cabeça e saber para onde seguir sem enlouquecer... Mas depois, como uma chuva passageira, tudo fica mais claro e bonito. Você percebe o porquê dessa palavra ser tão gostosa, mesmo sendo algo que muitos temem. Você sente sua alma viva, seu coração pulsando, cada pelo do seu corpo se arrepiando. Sente lágrimas escorrerem de felicidade pelos olhos, sente o coração palpitando e a mão suando. Sente a mais pura forma de felicidade. Sente cada segundo perto dele, guarda cada memória, cada detalhe e cada momento importante, mesmo aquele pequeno demais que às vezes ele não vá lembrar. Sente que você muda, que você transborda e que você ama. Você sente o que achava ter encontrado uma vez, mas que na verdade não era nem de perto o sentimento que buscava.

Você achava que isso fosse realmente tudo literal, que esse sentimento forte demais fosse algo daqueles contos de “Era uma vez”, e, então, quando você olha ele, quando vê o sorriso, os olhos brilhando e pensa em como será os seus próximos 50 anos do lado dele... Esse sim. Esse é o sentimento real que você sempre esteve procurando. Quando os seus projetos não forem só seus, quando o seu futuro não incluir só você, quando você quiser tornar tudo um Plural. A vontade de segurar a mão dele quando as rugas aparecerem, quando memória ficar fraca, o cabelo ficar completamente branco, e até quando quiser contar as suas histórias para os netos. 


Esse é o sentimento. O mais puro amor que você sempre esteve procurando. 

12 comentários:

  1. Ai que viadinhos <3

    Eu vou ver esses momentos de velhice ai hein!

    Amo vcs

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro vir aqui ler os textos. Acho tão inspirador!
    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. te amo tanto, tu não tem noção ❤

    ResponderExcluir
  4. Danie, que texto lindo. Estou até sem palavras. Você colocou em palavras esse sentimento complexo, porém simples ao mesmo tempo, de uma forma tão fiel e bonita. São poucas as vezes que encontro algo assim.
    E eu desejo uma vida cheia desse sentimento para vocês. :)
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  5. O amor é um sentimento espectacular,eu e o meu namorado temos sido bastante felizes,é tão bom estarmos apaixonadas e sermos correspondidas,é um sentimento maravilhoso!! Abençoada semana para ti,tudo de bom,fica bem!!

    ResponderExcluir
  6. "Muitas vezes eu decidi falar de amor, incansavelmente, poeticamente, literalmente e todas as formas possíveis. Amores reais e irreais, amores passados e amores presentes." Essa sou eu no dia a dia. Não me canso de falar de amor!
    Amei! Simplesmente amei o texto! Daqueles que a gente transborda amor pensando em coisas boas, parabéns.

    http://panndysse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quem não quer viver esse amor puro e verdadeiro né? Triste é quando você sente isso só na sua parte, porque da parte da pessoa nem chega perto né? Ainda procuro alguém que sinta a mesma coisa que eu, na mesma sintonia. Enfim, adorei o texto!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. O mais puro e o mais real <3
    Texto maravilhoso!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  9. Incrível texto. Amor é o sentimento mais complexo e simples de todos, e você foi bem ao ponto :)
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo e bem escrito, representa um sentimento que todos procuram de alguma forma, mas são poucos os que realmente sentem :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai que texto lindo! Acho que você descreveu bem :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  12. Aw, que amorzinho *-*

    Ainda permaneço naquela fase em que acho que amor é prejuízo, mas sei que vai chegar a hora em que eu vou enxergar todo esse sentimento com a mesma beleza que você, com a vontade de ter planos e futuro. Tudo questão de tempo, né? As coisas surgem quando é o melhor momento

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir

Desde já, obrigada pela visita e pelo comentário.

Volte sempre <3